terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ato de Amor do Santo Cura d'Ars São João Maria Vianney


Eu Vos amo, ó meu Deus,
e amar-Vos até ao último suspiro
da minha vida é meu único desejo.

Eu Vos amo, ó Deus infinitamente amável,
e prefiro morrer amando-Vos
do que viver um só instante sem vos amar.

Eu Vos amo, ó meu Deus, e não desejo o céu
se não para ter a alegria
de Vos amar perfeitamente.

Eu Vos amo, ó meu Deus,
e temo o inferno porque lá jamais
haverá a suave consolação de vos amar.

Ó meu Deus, se a minha língua
não pode dizer-Vos a todo momento
que Vos amo, quero ao menos
que meu coração Vo-lo repita a cada suspiro.

Concedei-me a graça de sofre amando-Vos,
de amar-Vos sofrendo e de expirar um dia
amando-Vos e sentindo que Vos amo.
E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro que aumenteis
o meu amor e o aperfeicoeis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário